PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Reunião Semanal
quinta, 13 de junho de 2024
Secretaria de Ação Social participara a reunião semanal da diretoria
Secretaria de Ação Social recomenda: Não de esmolas em Pato Branco
A Secretaria de Ação Social esteve na Associação Empresarial de Pato Branco para apresentar o resultado do estudo social para identificar o perfil dos moradores de rua na cidade. A coordenadora do CREA Marina Partichelin falou sobre os problemas mais crônicos verificados na pesquisa. Segundo ela a principal causa que leva as pessoas a condição de morador de rua são o uso indiscriminado de álcool e drogas. A equipe da Ação Social participou do encontro semanal esta semana na sede da entidade, apresentando a diretoria da Associação Empresarial um levantamento que permitiu obter um raio X completo da realidade dos moradores de rua da cidade.
Não de esmolas
Uma questão já pacificada na secretaria de ação social é em relação a esmola. O município fará uma campanha de conscientização da população de que dar esmola não é solução. “Os moradores de rua têm como característica a pobreza extrema, mas não é a esmola que vai ajuda-los”, frizou. Pato Branco tem hoje uma excelente estrutura de atendimento social a estas pessoas, e o município oferece a casa de passagem e até cinco refeições diárias para todos em condições de rua. “A comunidade não ajuda ao dar esmolas, pelo contrário, só contribui para que aquela pessoa não tenha motivação para sair da condição de morador de rua”.
Empresários preocupados com o aumento de esmoleiros na cidade
Para os empresários conhecer a realidade é muito importante até para entender o que está acontecendo na cidade. O presidente da Associação Empresarial Luan Marcante disse que o problema precisa vigilância constante. “Nós percebemos que o cotidiano de Pato Branco tem sido marcado pela presença de pessoas diferente em condição de morador de rua, o município precisa estar atento para não perder o controle”. Luan concorda que é necessário fazer uma campanha educativa para que as pessoas entendam que dar esmolas não vai resolver o problema daquelas pessoas”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACEPB avalia impactos das mudanças na alíquota ISSQN
Entidades empresariais e sindicato se unem contra aumento do ISSQN em Pato Branco
Núcleos em ação
Núcleo das Empresas de Contabilidade terá seu lançamento amanhã
Núcleos em ação
"Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria".
Núcleos em ação
3ª edição do NEJ Talks.
Reunião Semanal
Obras da Linha Amarela em Pato Branco devem iniciar em março de 2026 com investimento de R$ 200 milhões do Governo do Estado
ASSOCIADOS
DOM FORNAIO
RUA ARARIBOIA
Telefone: (46) 3225-2824
SOLOPECAS SERVICOS AGRICOLAS
AV BRASIL
Telefone: (46) 3224-3813
ARTÊ PEDRAS
RUA DUQUE DE CAXIAS
Telefone: (46) 2604-0111
JULIANO CESAR OLIVEIRA DE BRITO
AVENIDA TUPI
Telefone: (46) 9982-5464
IMPACTO SONORIZACOES
SRV IGNES LIBERA FABRO
Telefone: (49) 9935-5223
Galeria de Fotos
Data de emissão: 06/09/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|