PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Retrocesso no Paraná
quarta, 02 de junho de 2021
Entidades empresariais contra licença prêmio no serviço público
A ACEPB em consonância com a FACIAP, entidade que representa mais de 50 mil empresas por meio das mais de 300 Associações Comerciais representadas, vem a público manifestar-se contrário à decisão da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, que aprovou nesta segunda-feira, dia 31 de maio de 2021, projeto da Procuradoria-Geral de Justiça, que estabelece o estatuto dos servidores do Ministério Público do Paraná e, por consequência, recria a licença-prêmio para os funcionários do órgão. Esta licença concede a cada servidor, 3 meses de férias a cada quinquênio trabalhado, independentemente de suas férias previstas na CLT. Trata-se de um prêmio por assiduidades, ou seja, se trabalhar sem faltas injustificadas ganha um prêmio. Mas isso não é uma obrigação, pois já recebe salário para tanto?!
A Faciap lembra que esse benefício foi extinto em 2019, devido à necessidade de enxugar a máquina pública e zerar um passivo de quase R$ 3 milhões. Cabe aqui uma pergunta aos deputados: o que mudou nesses dois últimos anos para os deputados anularem a decisão do governador?
Nem tudo o que é legal é moral. E esta decisão de 31 deputados que aprovaram a medida, além de imoral é uma afronta à sociedade paranaense e ao setor produtivo. Neste delicado momento da vida nacional, em função da pandemia de Covid-19, precisamos reduzir os custos e investir na geração de empregos, no fortalecimento econômico. E isso passa necessariamente por uma racionalização do serviço público do Brasil.
Por que nós, empresários, profissionais e trabalhadores da iniciativa privada temos que bancar, com o nosso suor, essa troca de favores entre os poderes Legislativo e Judiciário? Ou se acaba com os privilégios no serviço público ou os privilégios vão continuar corroendo o orçamento destinado ao desenvolvimento do Brasil.
Queremos destacar aqui, especialmente, os deputados de nossa região que votaram CONTRA esse absurdo e que merecem nossos aplausos. São eles:
Anibeli Neto
Luciana Rafagnin
Luiz Fernando Guerra Filho
Por outro lado, queremos também nominar os deputados de nossa região que votaram A FAVOR desse privilégio e, consequentemente, contra os interesses da população que representam.
Ademar Traiano - A FAVOR dos privilégios
Nelson Luersen - A FAVOR dos privilégios
Paulo Litro - A FAVOR dos privilégios
Reichembach - Absteve-se (Por que?)
Senhores Deputados, nosso pleito, em nome da comunidade empresarial de Pato Branco é para que mudem sua decisão na segunda votação. Tenham certeza de que a população do sudoeste não esquecerá.
Associação Empresarial de Pato Branco
Diretoria
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Núcleos em ação
Pirataria: Um mal Bilionário que ameaça a economia e o Estado
ACEPB avalia impactos das mudanças na alíquota ISSQN
Entidades empresariais e sindicato se unem contra aumento do ISSQN em Pato Branco
Núcleos em ação
Núcleo das Empresas de Contabilidade terá seu lançamento amanhã
Núcleos em ação
3ª edição do NEJ Talks.
Núcleos em ação
"Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria".
ASSOCIADOS
COPY PRINTER MULTIFUNCIONAIS
Rua Iguaçu
Telefone: (46) 3225-7784
RESIDENCIAL INDUSTRIAL
RUA CONSTANTINO BONATO
Telefone: (46) 2604-0774
Everton Rubleski
RUA NAPOLEAO CORREA LOBO
Telefone: (46) 3223-2956
CARAVANA DO MARROCOS
AVENIDA DA INOVAÇÃO
Telefone: (46) 3225-6507
Edson Demario Representação Comercial
Rua Venezuela
Telefone: (46) 3025-4565
Galeria de Fotos
Data de emissão: 11/09/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|