PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Ação de todos!
sexta, 19 de julho de 2019
Pato Branco terá atividades referentes ao Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná
Instituído pelo Governo Estadual, a data de 22 de julho será marcada por campanhas de enfretamento à violência contra mulheres
Na próxima segunda-feira (22), no Largo da Liberdade, serão realizadas ações referentes ao Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná. A programação, organizada pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS do bairro Sudoeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Delegacia da Mulher de Pato Branco, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher (CMDDHM), CEU das Artes e do Esporte e Rotary Club de Pato Branco – Guarani será realizada após a Lei 19.873/2019 ser sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, tornando a data da morte da advogada Tatiane Spitzner, 22 de julho, em Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná.
A morte da advogada, em 2018, na cidade de Guarapuava e tendo como único suspeito, seu marido, que está aguardando o julgamento, tornou-se símbolo da luta contra a violência às mulheres e marcará uma série de campanhas realizada em todo o Estado, como explicou a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali. “Essa data se tornou um marco para o enfrentamento da cultura da violência e Pato Branco também aderiu à campanha, promovendo diversas atividades de conscientização”, explicou Anne.
Conforme Anne, ações de prevenção devem ser trabalhadas de forma contínua pela rede de proteção, sendo que é uma das atribuições da Secretaria Municipal de Assistência Social, proteger e fortalecer as pessoas. “A violência contra a mulher pode estar presente em todos os lugares, classes sociais, idades, em relacionamentos longos ou recentes, entre jovens, adultos e idosos, por isso temos que falar sobre o assunto e auxiliar as mulheres, para que elas saibam quais são suas opções e a quem recorrer em situações de violência”, salientou ela.
O encontro será aberto para participação de toda a comunidade. As atividades terão início às 13h30, com uma roda de conversa que terá como tema, a “Violência contra as mulheres e prevenção ao feminicídio”, com a delegada da Delegacia da Mulher de Pato Branco, Franciela Alberton Biava. A programação contemplará, ainda, uma aula de Defesa Pessoal, com o policial Rodoviário Federal, Cléber Maurício Cavalli, e a apresentação teatral, “27 Carros de Algodão”, do grupo Artífice de Teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus de Pato Branco, que abordará a violência doméstica.
Para mais informações, o contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pode ser realizado pelo telefone, (46) 3225-5544, ou diretamente no local, situado na rua Teófilo Augusto Loiola, 256, bairro Sambugaro.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Calendário oficial inicia na ACEPB
Pato Branco projeta ano histórico com investimentos de R$ 1 bilhão
Temporal castiga Pato Branco
Alagamentos e prejuízos marcam esta terça-feira
Artigo: Mercado não perdoa
O Crepúsculo do gigante: Correios e a miopia da inovação
Núcleos em Ação
Núcleo dos Empretecos abre calendário de 2026 com foco em planejamento estratégico
ACEPB recebe homenagem na primeira reunião de presidentes em 2026
Reunião de presidentes das Associações Empresariais na CACISPAR em Francisco Beltrão
ASSOCIADOS
LANCHONETE SABIA
AVENIDA TUPI
Telefone: (46) 3224-1377
LU OLIVEIRA STUDIO PERSONAL TRAINER
R TAPEJARA
Telefone: (46) 3225-1303
PRM INVESTIMENTOS
R PARANA
Telefone: (46) 9138-9179
JORGE AUTO CAMBIO
AV TUPI
Telefone: (46) 2604-0418
AGRIVOLARE LTDA
R TAMOIO
Telefone: (45) 3618-6830
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 05/02/2026 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|