PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Setor de Eventos há um ano sem trabalhar
sexta, 19 de março de 2021
Associação Empresarial de Pato Branco estuda medidas para socorrer setor de eventos
Com a chegada da pandemia muitos setores foram afetados, mas o principal deles é o de eventos. Em todo o país os prejuízos estimados já ultrapassam os 270 bilhões de reais e de acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos mais de 580 mil empregos foram perdidos. No final do ano passado o segmento via com otimismo a possibilidade do retorno as atividades, mesmo que parciais. Mas o novo aumento de casos foi um balde de água fria, impedindo o retorno, e agora por tempo indeterminado novamente.
Preocupado com o segmento que gera emprego e renda para centenas de famílias pato-branquenses, a Associação Empresarial de Pato Branco promoveu um encontro com empresários do setor. Participaram da reunião o presidente da entidade Roberto Elias da Silva e o Diretor do Projeto Empreender Alexandre Felipe Milani Rech. O presidente da ACEPB, Roberto Elias da Silva disse que é preciso ações efetivas para estas empresas não desaparecerem de forma definitiva. “As empresas precisam de ações práticas como linhas de crédito, e uma nova avaliação que permita o retorno gradual, observando-se as normas de segurança sanitárias”.
O presidente da entidade empresarial disse que entende a necessidade de medidas restritivas para enfrentar a pandemia, mas o segmento precisa de socorro imediato. Os empresários do setor presentes no encontro, disseram que a área envolve planejamento e investimentos feitos com antecedência. Não é possível mensurar as perdas em Pato Branco, mas as cifras são gigantescas, com faturamento zero desde o início da pandemia em março do ano passado.
Perdas de R$ 270 bilhões em um ano sem eventos
Segundo informações das Câmara dos Deputados em Brasília, que ouviu o segmento, os prejuízos em um ano ultrapassam os R$ 270 bilhões no país. O setor já desempregou mais de três milhões de brasileiros, e os empresários pedem a aprovação pela Câmara do projeto de Lei que cria um programa emergencial de retomada e facilitação do parcelamento das dívidas de impostos. Em Pato Branco a Associação Empresarial também reivindica linhas de crédito a juros menores para o setor enfrentar a crise. O segmento de eventos representa 13% do Produto Interno Bruto (PIB) e tem 60 mil empresas que dependem diretamente da realização de eventos para funcionar, além de dois milhões de microempresários.
Em Pato Branco não há informações sobre o número real de pessoas ligadas ao setor, mas a média segue a nacional. Roberto Elias da Silva lembrou que uma formatura pode parecer algo simples, mas faz o dinheiro circular, desde o salão de beleza no bairro, à loja de vestidos, microempresários da fabricação de alimentos, supermercados, músicos, empresas de aluguel de equipamentos, decoradores, Clubes. “É um microssistema econômico muito importante para Pato Branco, o Paraná e o Brasil”, finalizou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACEPB 65 anos
APAC de Pato Branco realiza visita a ACEPB e que fortalecer parcerias para 2026
Reforma Tributária
Projeto de Lei Complementar em Pato Branco: Adequação à Legislação Federal e diálogo com o setor empresarial
ACEPB 65 anos segue apoiando a comunidade
Segurança Reforçada: 7º CRPM aproxima Polícia Militar da comunidade
Núcleos em ação
Pilates: Mais que Alongamento, um Pilar para a Saúde e Prevenção de Lesões
Linha Verde Amarela
Justiça Histórica: Projeto de Lei batizará Trecho Municipalizado da BR-158 de Avenida Frei Policarpo, Cumprindo Vontade Nascida em Diálogo
ASSOCIADOS
DATAON - SISTEMAS DE INFORMACAO
R PRESIDENTE MEDICI
Telefone: (46) 3025-1830
INSTITUTO VISAO SOLIDARIA PATO BRA
RUA PEDRO RAMIRES DE MELLO
Telefone: (41) 9207-7988
IVÂNIA RAMOS CONSULTORIA E ASSESSORIA
RUA TOCANTINS
Telefone:
AGRIPATO MANUTENCOES E TECNOLOGIA AGRICOLA LTDA
RUA MARTIM AFONSO DE SOUZA
Telefone:
ANTONIO RAFAEL CHAVES
RUA NOEL ROSA
Telefone: (46) 8832-3793
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 12/12/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|