PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Páscoa
terça, 14 de fevereiro de 2017
Páscoa 2017: da renovação de boas memórias à expectativa de reaquecimento do setor e da economia
De acordo com pesquisa encomendada pela ABICAB, a maior parte da população brasileira possui o hábito de presentear na Páscoa, principal data para o setor de chocolates
São Paulo, fevereiro de 2017 – Procurar ovos de chocolate pela casa ou perseguir ansiosamente as marcas de “patinhas de coelho” até encontrar uma deliciosa surpresa são algumas das doces lembranças que voltam à tona com a aproximação da Páscoa. É com o desejo de renovar tais boas memórias que pais, filhos e entes queridos transformam a troca de ovos de Páscoa em uma tradição no País, que hoje possui a maior Páscoa do mundo.
Entre os brasileiros, 63% possuem o hábito de presentear com chocolates nesta data. Os dados fazem parte de recente pesquisa do IBOPE encomendada pela ABICAB -- Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. Com base nesse comportamento do consumidor nacional é que as indústrias de chocolate a cada ano desenvolvem produtos inovadores. “Para a edição deste ano, serão cerca de 120 lançamentos e a certeza de que o consumidor também encontrará os ovos das marcas favoritas. Com isso, a lembrança de bons momentos e alegria na tradicional troca de presentes está garantida”, destaca Afonso Champi, vice-presidente de chocolate da ABICAB.
Economia - Considerado o período mais importante para o setor de chocolates, a Páscoa movimenta a economia do País, além de aquecer a indústria e o varejo com diversas novidades preparadas pelas fabricantes. O volume de chocolate para a Páscoa de 2017 ainda está em produção, mas no ano passado, foram produzidas 14,3 mil toneladas de chocolate para a data, o equivalente a 58 milhões de ovos de Páscoa em todo o País. Para a Páscoa deste ano, no período de outubro de 2016 a março de 2017, a Abicab estima que as indústrias e lojas especializadas devem gerar cerca 25 mil empregos temporários em todo Brasil, sendo que 15% devem ser destinados para posições de produção e 85% para promoção e cadeia de venda. “Os números confirmam o compromisso das indústrias de chocolate em gerar emprego e investimento, contribuindo para o reaquecimento da economia do país”, analisa Ubiracy Fonseca, presidente da Associação.
Mercado de chocolate - Com um consumo per capita de 2,5 kg/ano, o Brasil é o 5º maior consumidor de chocolate do mundo, gerando, em 2015, um faturamento de R$ 12,4 bilhões. De janeiro a setembro de 2016, a produção apresentou crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2015. “Começamos a recuperar a produção de chocolate e os esforços das indústrias foram essenciais para proporcionar o índice de aumento”, completa Ubiracy Fonseca.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Calendário oficial inicia na ACEPB
Pato Branco projeta ano histórico com investimentos de R$ 1 bilhão
Temporal castiga Pato Branco
Alagamentos e prejuízos marcam esta terça-feira
Artigo: Mercado não perdoa
O Crepúsculo do gigante: Correios e a miopia da inovação
Núcleos em Ação
Núcleo dos Empretecos abre calendário de 2026 com foco em planejamento estratégico
ACEPB recebe homenagem na primeira reunião de presidentes em 2026
Reunião de presidentes das Associações Empresariais na CACISPAR em Francisco Beltrão
ASSOCIADOS
DS DOOR
RUA PRINCESA ISABEL
Telefone: (46) 3224-7041
IZ VISUAIS - EVENTOS E FORMATURAS
RUA ALAGOAS
Telefone: (46) 3225-6870
CASA DAS ARMAS GENERAL
R GUARANI
Telefone: (46) 8813-6328
LINHARES MOVEIS SOB MEDIDA
RUA OLIMPIO BOMBASSARO
Telefone: (49) 9945-0023
TRANSPORTADORA B&B
RUA CLOVI CAPELEZZO
Telefone: (46) 9905-1304
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 05/02/2026 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|