PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Estelionatário preso
terça, 28 de novembro de 2023
Estelionatário que aplicava Golpe do Aluguel na região foi preso
O Estelionatário que aplicava o golpe do falso aluguel em Pato Branco e região foi preso pela Polícia Civil. A equipe chefiada pelo delegado Dr. Helder Lauria fez o prisão do estelionatário na cidade de Xanxerê em Santa Catarina. As investigações indicaram que o estelionatário aplicava os golpes em Francisco Beltrão, Pato Branco e Foz do Iguaçu no Paraná, além de Xanxerê e Chapecó em Santa Catarina. A equipe de investigadores da 5ª SDP estava há semana no rastro do criminoso e partir das investigações chegaram a sua prisão em Xanxerê.
Segundo Dr. Helder, somente em Pato Branco acredita-se que os golpes foram superiores a R$ 50mil, lesando várias pessoas, quatro vítimas plenamente identificadas. “Nós precisamos que as pessoas venham a delegacia e registrem queixa caso tenham sido vítimas deste tipo de golpe, do falso aluguel, para que a justiça possa responsabilizar esta pessoa por todos os crimes praticados.
Núcleo dos Corretores da Associação Empresarial alertou para o golpe em Pato Branco
O modus operandi deste estelionatário era utilizar fotos de internet para oferecer aluguel e enganar vítimas em Pato Branco e Francisco Beltrão. O Núcleo dos Corretores Imobiliários da Associação Empresarial, e a Delegacia Regional do Creci já haviam recentemente identificado o golpe do falso imóvel. O delegado regional do CRECI, Gilmar Arcari e o corretor Andre Dietrich, do Núcleo dos Corretores Imobiliários, fizeram o alerta aos consumidores da região ainda na primeira quinzena de novembro, quando os golpes começaram a fazer vítimas na região. A partir do alerta vermelho, a equipe da Polícia Civil entrou em ação e conseguiu prender o criminoso.
Pena de prisão
A pena do crime de estelionato através do legislador está prevendo penas mais severas para novos formatos deste tipo penal. O texto que está no Senado e já foi aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça estabelece que apena passará a ser de dois a seis anos de reclusão e multa. Atualmente a reclusão é de um a cinco anos, além da multa. Se houver uso de redes sociais, como foi o caso deste golpe em Pato Branco e Francisco Beltrão, contatos telefônicos ou outros meios fraudulentos semelhantes, a pena será de quatro a oito anos de reclusão e multa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Calendário oficial inicia na ACEPB
Pato Branco projeta ano histórico com investimentos de R$ 1 bilhão
Temporal castiga Pato Branco
Alagamentos e prejuízos marcam esta terça-feira
Artigo: Mercado não perdoa
O Crepúsculo do gigante: Correios e a miopia da inovação
Núcleos em Ação
Núcleo dos Empretecos abre calendário de 2026 com foco em planejamento estratégico
ACEPB recebe homenagem na primeira reunião de presidentes em 2026
Reunião de presidentes das Associações Empresariais na CACISPAR em Francisco Beltrão
ASSOCIADOS
SONHE MAIS
AVENIDA TUPI
Telefone: (46) 2604-0538
HARMONIA AMBIENTES
RUA GENUINO PIACENTINI
Telefone: (46) 8414-3808
DERIVADOS DE CIMENTO TUBOFORTE LTDA
AVENIDA TUPI
Telefone: (46) 3025-1386
JP EVENTOS
RUA JOAQUIM NABUCO
Telefone: (46) 8404-4171
CUIARTE
RUA TAMOIO
Telefone: (46) 9118-1179
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 04/02/2026 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|