PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Associação Empresarial participa de debate sobre lombadas eletrônicas
quarta, 14 de julho de 2021
Vereadores adiam votação do projeto de lombadas eletrônicas em Pato Branco
A convite do DEPATRAN os setores organizados de Pato Branco participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores para opinar sobre o projeto que prevê a instalação de 52 lombadas eletrônicas e redutores de velocidade na cidade. A proposta inicial do Projeto de Lei que autorizaria crédito especial no Orçamento Geral do Município, no valor de R$ 2.6 milhões para as lombadas e também para aquisição de veículos novos para o órgão municipal de trânsito. Após ouvir os setores organizados da cidade, os vereadores decidiram que a segunda votação será adiada para um estudo mais detalhado da proposta.
O Vereador Marcos Marini, relator do projeto no legislativo disse que os vereadores decidiram votar o projeto em blocos, e avaliar melhor a instalação das 52 lombadas eletrônicas e fiscalizadores eletrônicos de velocidade inicialmente propostos. “Vamos votar em blocos e acreditamos que neste primeiro momento serão aprovados os recursos para a aquisição dos veículos, avaliando-se melhor a proposta das lombadas eletrônicas”.
Entidades representativas opinam
Para o empresário Luan Marcante, Diretor da Associação Empresarial de Pato Branco, a proposta de lombadas eletrônicas é positiva para Pato Branco, mas a entidade é contra a instalação de pardais que fomentam a indústria da multa e não educam para um transito mais seguro. “Entendemos que Pato Branco é um polo regional, e como tal deve agir com prudência para evitar dissabores para seus próprios cidadãos e para nossos visitantes, que buscam o comércio e serviços oferecidos pela cidade”, afirmou o empresário. A entidade é favorável ao uso da tecnologia no trânsito desde que ela não se restrinja aos famigerados “pardais” que fomentam a indústria da multa. Oradi Caldato, presidente do Sindicato Rural, disse que Pato Branco é conhecida como cidade tecnológica e precisa aplicar o que se dispõe nesta área no transito local. “Temos tecnologias que ajudam a humanizar o trânsito e desde que adequadas a nossa realidade somos favoráveis”. A reunião teve a participação da coordenadora do Samu, Kelly Cristine Custódio dos Santos, que informou que foram registrados 150 acidentes de trânsito no primeiro semestre deste ano em Pato Branco a maioria envolvendo motos. “As lombadas eletrônicas agilizam o deslocamento até o local do acidente, diferente das lombadas físicas que prejudicam o trabalho e até oferecem riscos aos deslocamentos das viaturas socorristas”, afirmou Kelly.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Calendário oficial inicia na ACEPB
Pato Branco projeta ano histórico com investimentos de R$ 1 bilhão
Temporal castiga Pato Branco
Alagamentos e prejuízos marcam esta terça-feira
Artigo: Mercado não perdoa
O Crepúsculo do gigante: Correios e a miopia da inovação
Núcleos em Ação
Núcleo dos Empretecos abre calendário de 2026 com foco em planejamento estratégico
ACEPB recebe homenagem na primeira reunião de presidentes em 2026
Reunião de presidentes das Associações Empresariais na CACISPAR em Francisco Beltrão
ASSOCIADOS
SALAO RENOVE
RUA BARAO DO RIO BRANCO
Telefone: (46) 9103-2221
VIRTUALFONE
R PARANA
Telefone: (46) 3225-4040
DOUGLAS TESSARO STUDIO PERSONAL
R GUARANI
Telefone:
ANA MARDER TURISMO
AVENIDA DA INOVAÇÃO
Telefone: (46) 3536-4004
ELETRONICA ELETEL
RUA TAPEJARA
Telefone: (46) 3224-5596
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 04/02/2026 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|